PS é "exemplo" para toda a família socialista

| Política
PS é exemplo para toda a família socialista

Foto: Lusa

Dirigindo-se a António Costa, o primeiro-ministro espanhol sumarizou o que os socialistas europeus fora dizendo ao longo de Congresso do Partido Socialista Europeu, que terminou este sábado em Lisboa. O PS é "um exemplo" para a família socialista europeia, brindou Pedro Sánchez.

Em consonância com os elogios do chefe do governo espanhol, António Costa usou da palavra para sublinhar o equívoco dos que, há três anos, quando se formou o atual executivo, previram o início de um processo de isolamento de Portugal face à Europa. "Enganaram-se. Três anos depois não só não partimos da Europa, como estamos mais no centro deste continente do que estávamos", congratulou-se.

Perspetivando as próximas eleições europeias, "as mais exigentes de sempre", o secretário-geral do PS entende que "há razões para os cidadãos terem medo"  relativamente ao futuro, mas que a isso não se responde com "fechar as fronteiras, expulsar os estrangeiros, desconfiar do outro e sair da União Europeia". Prescreve António Costa que que a resposta ao medo é uma União Europeia "social-democrata, com os nossos valores, porque respondem às necessidades dos nossos cidadãos".


A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.