PS exige a Passos que retire a confiança política no candidato do PSD em Loures

| Política

O PS "exortou" hoje "formalmente" o líder do PSD a retirar a confiança política e a demarcar-se das declarações "xenófobas" e "racistas" proferidas contra a comunidade cigana pelo candidato social-democrata à presidência da Câmara de Loures, André Ventura.

Esta posição foi transmitida pela secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, em conferência de imprensa, em que esteve acompanhada pela candidata socialista à Câmara de Loures, Sónia Paixão.

Sónia Paixão, por sua vez, apontou a outro alvo e afirmou estranhar que, até ao momento, o ex-líder parlamentar comunista e presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, ainda não tenha criticado as declarações do candidato André Ventura, referindo, a seguir, que a CDU e o PSD têm um acordo ao nível do executivo na autarquia de Loures.

Tópicos:

André Ventura, Câa Loures Bernardino, Loures,

A informação mais vista

+ Em Foco

A presidente do CNAPN diz que a chave está nos líderes das mesquitas e pede mais apoio do Alto Comissariado para as Migrações.

    Marco Aurélio de Mello considera que a prisão de Lula da Silva, após condenação em segunda instância, viola a Constituição brasileira.

      Sintra podia ser uma "mini Davos". A sugestão foi feita informalmente por um dos académicos que participou na reunião do BCE concluída em 20 de junho.

        Dados revelados no Digital News Report de 2018 do Reuters Institute.