PSD aprova mais 49 candidatos a presidentes de Câmara, Lisboa ainda por revelar

por Lusa

Lisboa, 21 fev (Lusa) - A Comissão Política Nacional do PSD aprovou hoje mais 49 candidatos autárquicos, um segundo conjunto de nomes que se juntam aos 46 aprovados e divulgados no final de janeiro.

"O Partido Social Democrata tem já cerca de um terço das candidaturas às eleições autárquicas homologadas. A Comissão Política Nacional reuniu esta terça-feira e homologou o segundo conjunto de nomes, num processo que ficará fechado até ao final de março", refere a edição de hoje da `newsletter` diária do partido.

Neste segundo lote de candidatos às eleições autárquicas que se realizarão no outono deste ano, na qual ainda não consta o cabeça de lista a Lisboa, destaque para três capitais de distrito: em Coimbra o PSD terá como candidato a presidente da Câmara o médico Jaime Ramos (em coligação com o CDS-PP), em Castelo Branco Carlos Barata de Almeida e na Guarda recandidatará Álvaro Amaro.

A Vila Nova de Gaia (distrito do Porto) o PSD aprovou como número um à Câmara o antigo vereador José Joaquim Cancela Moura.

O PSD já aprovou 95 candidatos a Câmaras Municipais de um total de 308 municípios. Todos os nomes serão ainda ratificados em Conselho Nacional, órgão máximo entre Congressos, a realizar até ao final de março.

pub