Reacções à candidatura de Montenegro primam pela reserva

| Política
Reacções à candidatura de Montenegro primam pela reserva

A ver: Reacções à candidatura de Montenegro primam pela reserva

Dentro da direção nacional do PSD não faltam adjetivos à atitude do antigo líder parlamentar.

As críticas começam num dos fundadores do PSD. Francisco Pinto Balsemão está em Cabo Verde mas não deixou de criticar a investida de Luís Montenegro contra a liderança de Rui Rio.

Ângelo Correia, histórico dirigente social-democrata e membro do conselho estratégico e nacional do PSD já fez saber esta semana que uma candidatura a desafiar a liderança de Rui Rio seria incompreensível e acusa Luís Montenegro de estar sedento de poder e de servir de muleta do Partido Socialista para as próximas eleições legislativas, em outubro.

O social democrata Miguel Morgado também já disse estar disponível para se candidatar à liderança do partido caso o PSD marque eleições diretas. Ao jornal "Público", diz não compreender a intromissão do presidente da República: "Não quis acreditar quando vi, não compreendo, sinceramente, que Rui Rio e Luís Montenegro falem com o Presidente da República sobre a vida interna do PSD."

"Neste momento da vida interna do PSD, são os órgãos próprios do partido e os seus militantes que mandam nele, não o Presidente da República, por mais estimável que seja e mesmo sendo militante"

"Não é o Presidente da República que decide ou deixa de decidir o que quer que seja no PSD."

Marcelo Rebelo de Sousa vai reunir-se com Luís Montenegro na segunda-feira.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.