"Relançar a cooperação" entre Portugal e Angola

por RTP
António Costa e João Lourenço, num encontro à margem do Fórum de Davos, na Suíça, em janeiro de 2018 Laurent Gilleron - EPA

Pela primeira vez desde 2011, um primeiro-ministro português visita Angola. António Costa desloca-se esta semana ao país africano, agora que estão mais desanuviadas as relações bilaterais, anteriormente inquinadas pelo "irritante" caso judicial com Manuel Vicente. Em novembro, será a vez do Presidente angolano, João Lourenço, visitar Portugal.

Em entrevista ao Diário de Notícias, aqui resumida pelo jornalista da Antena1 Nuno Moura Brás, o chefe do Governo português fala de um novo capítulo "auspicioso" das relações entre os dois países, de novo apostados numa cooperação estratégica estreita assente na Economia e na Língua comum e reforçada pela livre circulação dos cidadãos entre os Estados, objetivo que se estende a toda a CPLP.

António Costa inicia esta segunda feira uma visita oficial de dois dias a Angola, cujos tópicos mais importantes são aqui enunciados pela jornalista da Antena1 Natália Carvalho.

Tópicos
pub