Remodelação no Governo. Novos secretários de Estado tomaram posse

por RTP

Foto: Tiago Petinga - Lusa

Numa breve cerimónia, o presidente da República deu posse, esta sexta-feira, aos novos secretários de Estado adjunto do primeiro-ministro, António Mendonça Mendes, das Finanças, João Nuno Mendes, dos Assuntos Fiscais, Nuno Félix, do Tesouro, Alexandra Reis, da Economia, Pedro Cilínio, e do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

António Mendonça Mendes, que era secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, foi o primeiro a ser empossado. Deixou o ministério de Fernando Medina e vai ser secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, depois da demissão polémica de Miguel Alves.

Na esfera do Ministério das Finanças, João Nuno Mendes passa agora a assumir funções como secretário de Estado das Finanças. Até hoje era secretário de Estado do Tesouro.

Alexandra Reis, uma novidade neste Executivo, por sua vez, substitui João Nuno Mendes como secretária de Estado do Tesouro. Nuno Félix substitui António Mendonça Mendes e é o novo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A equipa de Fernando Medina passa a ter quatro secretários de Estado, mantendo-se Sofia Batalha como secretária de Estado do Orçamento.

Depois da exoneração dos dois secretários de Estado sob a alçada do Ministério da Economia, António Costa Silva passa agora a contar com Pedro Cilínio como secretário de Estado da Economia, substituindo João Neves, e Nuno Fazenda com o Turismo, Comércio e Serviços, em substituição de Rita Marques.

c/ Lusa
pub