Rio alerta que distanciamento entre PS e BE "dá jeito para as eleições"

por Lusa

Porto, 22 set 2019 (Lusa) -- O líder do PSD alertou hoje para o distanciamento do PS em relação ao BE, porque "dá jeito para as eleições", notando ser uma tentativa de "limpar" a proximidade dos últimos quatro anos e eventuais aproximações futuras.

"A distância do PS que tenho notado não é nas sondagens, é a distância relativamente ao BE, que é uma coisa que custa a entender. Enquanto foi útil para o PS, o PS andou quatro anos com o BE ao colo, e o BE com o PS ao colo. Agora, como dá jeito nas eleições fazer uma demarcação do BE, [o PS] faz a demarcação. A 06 de outubro [data das legislativas], se precisar, volta a chegar-se ao BE", criticou Rui Rio no Porto, em declarações aos jornalistas após um percurso de bicicleta e antes de uma caminhada para assinalar o Dia Europeu Sem Carros.

Questionado sobre se se trata de um distanciamento útil, o líder do PSD respondeu "obviamente", observando que o PS, "depois de ter estado encostado à esquerda durante quatro anos, e de voltar a encostar-se se precisar, quer durante o período eleitoral afastar-se para tentar limpar esse aspeto".