Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Rio: Hugo Soares não foi convocado "porque está demissionário"

por RTP

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou hoje que o ainda líder parlamentar, Hugo Soares, não foi convocado para a reunião da Comissão Política Nacional por estar "demissionário" e "em gestão".

"O dr. Hugo Soares está demissionário, está em gestão, a Comissão Política Nacional (CPN) não está a tratar de assuntos de gestão corrente, está a tratar de assuntos estratégicos", respondeu Rui Rio, quando questionado sobre a estranheza manifestada pelo líder parlamentar por não ser sido convocado para esta reunião.

No final da primeira reunião da Comissão Política Nacional, eleita no domingo no 37.º Congresso do partido, Rio foi questionado pelos jornalistas como respondia à acusação de desrespeito de Hugo Soares e se não considerava que tinham sido violados os estatutos do partido.

"Já respondi, não vou alimentar esta polémica", disse Rio.

Uma hora antes do início da reunião da CPN, o líder cessante da bancada do PSD defendeu que seria "um desrespeito institucional grave para com o grupo parlamentar", se não fosse convocado para uma reunião da Comissão Política do partido na qual tem lugar por inerência.
pub