Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Roseta desvaloriza afastamento de grupo de trabalho da habitação pela bancada do PS

por Lusa

Lisboa, 24 set (Lusa) -- A deputada independente eleita pelo PS Helena Roseta desvalorizou hoje que a direção do grupo parlamentar a tenha retirado do grupo de trabalho da habitação, de cuja coordenação se tinha demitido na terça-feira, e garante que vai prosseguir trabalho.

"É uma atitude que a direção do grupo parlamentar pode sempre tomar, portanto, não há mais comentários a fazer. Eu desvalorizo isso, porque isso não afeta a minha vontade de trabalhar", começou por dizer Helena Roseta à Lusa, sobre o seu afastamento do grupo de trabalho da habitação, avançado pelo Diário de Notícias.

Fonte da bancada do PS confirmou à Lusa a saída de Helena Roseta e a entrada no grupo de trabalho dos deputados Luis Vilhena, da Madeira, e Nuno Sá, de Braga.

"Têm legitimidade para o fazer, não afeta a minha disponibilidade para continuar a lutar por esta causa. Há uma expectativa muito grande, há muitas pessoas à espera que nós cheguemos a resultados, eu quero obter resultados e lutarei até consegui-los", defendeu à Lusa a deputada independente eleita nas listas do PS.

Helena Roseta demitiu-se na terça-feira de coordenadora do grupo de trabalho parlamentar sobre a habitação, depois de as votações indiciárias sobre as novas regras da habitação terem sido adiadas pela terceira vez, a pedido do PS.

Tópicos
pub