"São os baixos salários que estão a sustentar a Economia" diz Passos

| Política
São os baixos salários que estão a sustentar a Economia diz Passos

A ver: "São os baixos salários que estão a sustentar a Economia" diz Passos

O líder do PSD afirmou no festa do PSD no Pontal, Algarve, que afinal o Governo não conseguiu salários que trouxessem rendimentos elevados, pelo contrário e isso apesar da conjuntura muito favorável.

Depois de sublinhar os resultados positivos que a Economia portuguesa tem vindo a registar, que se têm vindo a registar "desde 2013", Passos Coelho achou "curioso" que "quem está no Governo sempre fez questão de sublinhar que os novos salários pudessem trazer rendimentos mais elevados".

Diziam que o país precisava de um "modelo económico que não estivesse atentos em baixos salários", lembrou Passos Coelho.

"E o que é que nós vemos? Que quase ao mesmo tempo que saem os números do desemprego saem os dados do INE que mostram que cada vez mais é maior a parcela dos que ganham o salário mínimo em Portugal", referiu o líder social democrata.

"Felizmente o turismo tem sustentado uma recuperação mais forte do emprego mas infelizmente nós não temos conseguido que esse emprego possa ter mais rendimento do que aquele que havia antes".

Isso "é algo que o Governo não sabe explicar", que "afinal são os baixos salários que estão a sustentar a Economia", referiu.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.