Seguro preocupado com resultados eleitorais em Itália

por Sandra Henriques

Foto: Nuno André Ferreira/Lusa

O secretário-geral do PS, António José Seguro, mostra-se preocupado com o impasse político que se vive em Itália e espera que haja um governo que se assuma como uma voz de Esquerda na Europa.

“Vejo com muita preocupação os resultados em Itália”, confessa Seguro. “Espero que haja condições para que exista um governo com estabilidade política. A Itália é um país muito importante e também é muito importante que na União Europeia possa haver uma voz à Esquerda. Por isso, fico contente com os resultados de Pier Luigi Bersani”, refere.

O líder socialista considera que “é necessário que haja uma estabilidade para que possa existir mais um governo no seio da União Europeia a lutar pelo caminho do crescimento económico e do emprego para sair desta crise. Hoje há um consenso em toda a Europa de que a consolidação orçamental deve ser feita e de que deve haver disciplina orçamental e uma atenção muito grande às contas públicas, mas também começa a haver um consenso ainda maior de que é necessário dar prioridade ao crescimento económico e ao emprego”, remata.

pub