Solução governativa "sem cimento para durar"

por Antena 1

Passos Coelho, de saída da liderança do PSD, disse esta sexta-feira em Torres Vedras que "está tranquilo quanto ao futuro do partido" e considera que o entendimento que suporta o atual Governo "não tem cimento para durar" muito mais tempo.

"Estou bastante tranquilo quanto ao futuro do partido e do nosso país", disse Pedro Passos Coelho, enquanto discursava na cerimónia de tomada de posse dos órgãos eleitos da distrital do PSD/Oeste.

A solução Governativa que hoje existe, com PS a ter o apoio parlamentar do Bloco de Esquerda e do PCP, "não durará sempre, porque ela não tem cimento para durar".

"Tivemos governos com o CDS-PP e, apesar das diferenças entre os dois partidos, tivemos sempre, no essencial, uma afinação muito correta quanto àquilo que era preciso fazer para o país. Nessa medida, a relação que existe entre PSD e CDS-PP é sólida, inspira confiança e a relação que existe entre PS, Bloco de Esquerda e PCP não inspira, porque estão a ver quando é o momento certo para ajustar contas, porque há sempre contas para ajustar", concretizou.

Por outro lado, considerou que, ao contrário do PS, que historicamente prefere "ganhar a curto prazo", o PSD pensa em políticas a longo prazo.
pub