Teresa Morais critica Rui Rio

| Política
Teresa Morais critica Rui Rio

Numa altura em que a nova liderança do PSD está a ser acusada de silenciar alguns deputados da anterior direção, a antiga vice-presidente social-democrata escreve, num artigo de opinião publicado pelo jornal Público, que nem o líder parlamentar Fernando Negrão consegue furar o bloqueio imposto pela direção de Rui Rio.

Teresa Morais afirma ainda que Rio repudia o grupo parlamentar do partido. No artigo, intitulado “deixem-nos trabalhar”, Teresa Morais questiona se é aceitável que o maior grupo parlamentar português tenha a maioria dos seus deputados arredados do debate político.

A deputada, que integrava a direção de Pedro Passos Coelho, fala mesmo de obsessão em garantir que a tese de conspiração justifique que muitos sejam dispensados no final da legislatura.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, a falta de medicamentos está a fazer desesperar a população. A reportagem é dos enviados à Venezuela Sérgio Ramos e Pedro Sá Guerra.

    Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.