Terminou a votação para a liderança do PSD

| Política
Terminou a votação para a liderança do PSD

A ver: Terminou a votação para a liderança do PSD

O PSD escolheu hoje o novo líder do partido. As urnas abriram às duas da tarde e fecham agora às oito da noite. Santana Lopes ou Rui Rio, um deles será o vencedor.

Mais do que apelo ao voto, os dois candidatos centraram as declarações do dia na importância da mobilização do partido e na participação nestas eleições.

Pedro Santana Lopes declarou: "Importante é que demos hoje uma grande prova de força, uma grande prova de confiança no nosso futuro e que demos ao país esta lição de vitalidade".

Rui Rio, por seu lado, afirmou: "Isto não é de vida ou de morte. Um ganha, outro perde, o PSD continua, a vida continua, estou confiante.
O que é que é certo? O que é certo é que o partido está, neste momento, após estas eleições, em condições de se relançar de uma forma muito melhor do que estava há dois ou três meses atrás".

Passos Coelho votou antes dos dois candidatos. O presidente cessante diz sair de bem consigo e com os outros mas, agora, tem outras prioridades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Passaram sete anos desde o início das “Primaveras Árabes”. Regimes mudaram, guerras civis rebentaram, houve conflitos que alteraram dinâmicas regionais e vazios de poder que deram origem a Estados falhados.

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.