Terminou a votação para a liderança do PSD

| Política
Terminou a votação para a liderança do PSD

A ver: Terminou a votação para a liderança do PSD

O PSD escolheu hoje o novo líder do partido. As urnas abriram às duas da tarde e fecham agora às oito da noite. Santana Lopes ou Rui Rio, um deles será o vencedor.

Mais do que apelo ao voto, os dois candidatos centraram as declarações do dia na importância da mobilização do partido e na participação nestas eleições.

Pedro Santana Lopes declarou: "Importante é que demos hoje uma grande prova de força, uma grande prova de confiança no nosso futuro e que demos ao país esta lição de vitalidade".

Rui Rio, por seu lado, afirmou: "Isto não é de vida ou de morte. Um ganha, outro perde, o PSD continua, a vida continua, estou confiante.
O que é que é certo? O que é certo é que o partido está, neste momento, após estas eleições, em condições de se relançar de uma forma muito melhor do que estava há dois ou três meses atrás".

Passos Coelho votou antes dos dois candidatos. O presidente cessante diz sair de bem consigo e com os outros mas, agora, tem outras prioridades.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.