Ventura "farto" dos que "boicotam" direção do Chega será novamente candidato

por Antena 1

Foto: André Kosters - Lusa

O presidente do Chega indicou sábado que apresentará a sua demissão de líder do partido "nos próximos dias" por estar "farto" e "cansado" dos que "sistematicamente boicotam" a direção do partido, mas garantiu que será novamente candidato ao cargo.

A decisão de abandonar a liderança do partido que fundou foi confirmada hoje pelo próprio à agência Lusa, adiantando que será marcada uma Convenção Nacional para setembro, para eleger o próximo líder.

André Ventura remeteu todas as restantes explicações para um vídeo divulgado hoje, no qual se dirige aos militantes e dirigentes do Chega.

Nesse vídeo, divulgado à comunicação social, o deputado único fala num "dia particularmente difícil" para o partido e adianta que apresentará "nos próximos dias" o seu "pedido de demissão de presidente da Direção Nacional do Chega".

"Faço-o essencialmente por três motivos: porque estou farto, estou cansado, daqueles que sistematicamente boicotam o trabalho da Direção Nacional, de que sistematicamente estão contra as posições da Direção Nacional e sistematicamente se empenham mais em atacar o partido, em divulgar mensagens privadas, em divulgar opções dos órgãos internos do partido, do que em ajudar a fazer este partido crescer", justifica Ventura.

André Ventura adianta igualmente que será "novamente candidato a presidente da Direção Nacional do Chega", que a sua linha se manterá como até agora, e considerou que este é um "momento de clarificação", que "permitirá depois ter a unidade e a força necessários para enfrentar os desafios" eleitorais futuros".

Recusando estar "agarrado ao poder", o fundador do partido assinala que, "se perder eleição interna", renunciará ao cargo de deputado, mas salienta que não se deixará "ir sem luta".

c/Lusa
pub