Os novos inquilinos da Casa Branca

por RTP
Donald Trump e a família na noite da vitória nas eleições presidenciais norte-americanas Mike Segar - Reuters

Os norte-americanos votaram e elegeram o novo Presidente do Estados Unidos. Donald Trump será assim o novo residente da Casa Branca. Casou três vezes, tem cinco filhos e oito netos. Quantos cabem na Casa Branca?

A família de Trump é numerosa: Melania Knauss, a terceira mulher do magnata, cinco filhos - três do primeiro casamento, Donald, Eric e Ivanka, uma do segundo, Tiffany, e um do terceiro, Barron, de dez anos.

A família é grande mas apenas Melania e o seu filho Barron vão instalar-se na Casa Branca. Sobre Barron não se sabe muita coisa, talvez por ser uma criança de apenas dez anos. Sabemos que “é muito bom com os computadores”, informação dada pelo seu pai num debate da campanha eleitoral.



Quanto à sucessora de Michelle Obama sabemos que é a terceira esposa de Donald Trump, ex-modelo eslovena e tem 46 anos, 25 anos a menos do que o marido. Esta será a segunda primeira-dama não nascida nos Estados Unidos (a primeira foi Louisa Adams, entre 1825 e 1829).
Os filhos de Trump
Barron, “o benjamim da família” é o único dos cinco filhos que ainda vive com o pai.

Ivanka, “a queridinha“, tem 34 anos e é considerada a principal conselheira do pai. É muitas vezes apontada como a verdadeira primeira-dama, dada a sua eloquência e empenho na campanha do pai, o que não nada agrada a Melania.



Donald Trump Junior, de 38 anos, e Eric, de 32, são também conselheiros do pai juntamente com Jared Kushner, o marido de Ivanka.

Por último, Tiffany, de 22 anos, a única filha do segundo casamento de trump com Marla Maples. Cresceu em Los Angels, é muito extrovertida e ativa nas redes sociais.
Tópicos
pub