Jorge Lacão poderá ser o novo líder parlamentar do PS

por Sandra Salvado, RTP
Lusa

Depois da saída de Alberto Martins, os socialistas têm de encontrar um novo líder de bancada. Um dos últimos nomes apontados é Jorge Lacão, ex-ministro dos assuntos parlamentares de José Sócrates, como avançou a equipa de reportagem da RTP na Assembleia da República.

O líder parlamentar demissionário, Alberto Martins, convocou uma reunião da direcção da bancada para esta terça-feira para formalizar perante o Parlamento a sua demissão, decidir o que fazer a vários agendamentos já marcados e marcar eleições para a escolha de um novo líder parlamentar, que está já agendada para a próxima sexta-feira.

Em declarações aos jornalistas, o vice-presidente da bancada socialista Mota Andrade disse que a proposta de convocação das eleições para sexta-feira foi apresentada pelo líder demissionário, Alberto Martins, tendo sido aprovada por unanimidade.

Mota Andrade adiantou que as listas de candidatos ao ato eleitoral, que envolve também a eleição dos conselhos de administração e fiscal do Grupo Parlamentar do PS, "terão de ser publicadas até quinta-feira à tarde.

Apesar de questionado insistentemente pelos jornalistas sobre quem vai suceder a Alberto Martins na liderança da bancada socialista, o vice-presidente da bancada recusou-se a responder.

Um dos últimos nomes apontados para líder da bancada do PS é Jorge Lacão, tal com a equipa da RTP na Assembleia da República já avançou.

Sabe-se já que foi retirado o agendamento potestativo para que fosse debatido, esta quarta-feira, o projeto de lei apresentado por António José Seguro para reforçar as incompatibilidades de titulares de cargos políticos e reduzir o número de deputados de 230 para 181. Esta última proposta tinha sido contestada por António Costa, vencedor das primárias.



Tópicos
pub