Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Vieira da Silva considera que PS sai reforçado da longa batalha das Primárias

por Lusa

Lisboa, 28 set (Lusa) - O ex-ministro do PS Vieira da Silva disse hoje que o partido sai reforçado com a vitória de António Costa nas primárias, embora tal batalha tenha sido "dura", "difícil" e "longa demais".

Para Vieira da Silva, "ao contrário" do que os comentadores diziam, que o partido iria sair "irremediavelmente ferido, quase ferido de morte" depois do confronto entre Costa e Seguro, o PS sai "reforçado" pela capacidade mobilizadora que teve.

"[Os comentadores] Enganaram-se. O PS não é assim. Os partidos em geral não são assim, mas o PS não é. E sai desta batalha dura, difícil, longa demais, reforçado. E sai reforçado porque foi capaz de mobilizar a sua base de apoio, uma parte importante dela", declarou no Fórum Lisboa, quartel-general da candidatura de António Costa na noite eleitoral de hoje.

O secretário-geral do PS, António José Seguro, anunciou hoje a sua demissão da liderança na sequência dos resultados das eleições primárias e felicitou António Costa pelo triunfo neste ato eleitoral.

"Cesso hoje as funções de secretário-geral do PS", declarou o líder socialista, dizendo estar "orgulhoso" pela realização das primeiras eleições primárias em Portugal.

Tópicos
pub