Incêndio neutraliza segunda especial

por Lusa
Legenda da Imagem José Coelho, Lusa

A segunda classificativa do Rali de Portugal, em Ponte de Lima, foi hoje neutralizada após a passagem dos primeiros 32 carros, devido a um foco de incêndio no km 12, informou a organização.

O decurso da prova foi também perturbado por um incêndio no carro 00 - um dos três que faz a abertura da estrada antes da passagem dos pilotos - mas os dois focos não impediram que 32 concorrentes, nomeadamente todos os WRC, completassem esta `especial`, cuja realização esteve em dúvida até de manhã.

De acordo com os regulamentos, os pilotos que terminaram a classificativa retêm os tempos alcançados, enquanto os restantes, que seguiram até ao início do troço seguinte por uma rota alternativa, ficam com o tempo do último piloto a passar, embora deva haver revisão posterior após a segunda passagem no troço, durante a tarde.

A primeira classificativa do dia, segunda do Rali de Portugal, foi para a estrada, apesar de o incêndio que deflagrou na região na quinta-feira à tarde mantivesse uma frente ativa, tendo começado com um ligeiro atraso para que as viatura dos bombeiros se retirassem.

Para hoje, está prevista a realização de seis provas especiais de classificação, nomeadamente duas passagens em Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo.

O norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen) arrancou hoje como líder da prova, depois de ter sido o mais rápido na superespecial de quinta-feira, em Lousada.

pub