Ogier despistou-se na quinta especial

| Rali de Portugal

Legenda da Imagem
|

O francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), pentacampeão do mundo e líder do Mundial, despistou-se hoje na quinta especial da 52.ª edição do Rali de Portugal, após 17 dos 26,73 quilómetros do troço cronometrado de Viana do Castelo.

O vencedor da prova portuguesa em 2010, 2011, 2013, 2014 e 2017 teve uma saída de estrada e embateu nos eucaliptos, ficando imobilizado, numa altura em que seguia na quarta posição do rali, a 7,3 segundos do espanhol Dani Sordo (Hyundai i20).

Apesar do despiste, o piloto e o copiloto Julien Ingrassia saíram aparentemente ilesos do Ford Fiesta.

Ogier lidera o campeonato do mundo com 100 pontos, mais 10 do que o belga Thierry Neuville (Hyundai i20), que iniciou a secção da tarde no quinto posto, a 2,1 segundos do francês, e mais 28 do que o estónio Ott Tänak (Toyota Yaris), que se tornou no primeiro dos pilotos do WRC a desistir, na sequência dos danos no seu Toyota Yaris, na segunda prova especial de classificação, em Viana do Castelo.

O recente vencedor do Rali da Argentina e terceiro no Mundial liderava a prova portuguesa, mas uma pedra no primeiro troço do dia danificou o radiador do Yaris, obrigando-o a parar na classificativa devido ao aquecimento do óleo do motor.

"Infelizmente, o carro do Ott Tänak tem de ser retirado do rali e não vai alinhar em mais nenhuma parte da competição", informou hoje a Toyota, depois de ter admitido que o estónio retomasse a prova em Rali 2, no sábado.

Também da marca nipónica, o finlandês Jari-Mati Latvala foi forçado a retirar-se, depois de ter partido a suspensão dianteira do seu Toyota, no segundo troço do dia, em Caminha.

Após quatro troços de classificação, na secção da tarde, os pilotos vão voltar a percorrer as especiais de Viana do Castelo (26,73 km), Caminha (18,11 km), Ponte de Lima (27,54 km) e a `Porto Street Stage` (1,95 km).

 

Tópicos:

Dani Sordo Hyundai, Lima, Rali, Street Stage, Thierry Neuville Hyundai,

Pesquise por: Dani Sordo Hyundai, Lima, Rali, Street Stage, Thierry Neuville Hyundai,

A informação mais vista

+ Em Foco

Fãs de Aretha Franklin homenagearam a cantora em várias cidades dos ...

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.