Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Ott Tanak termina segundo dia na frente apesar de suspensão partida

por Lusa
Legenda da Imagem José Coelho - Lusa

O piloto estónio Ott Tanak (Toyota Yaris) terminou sábado o segundo dia do Rali de Portugal na frente da classificação apesar de ter feito um pião na última especial do dia, em Amarante 2.

O piloto da Toyota concluiu a jornada de hoje com o tempo de 2:47.23,1 horas, tendo 4,3 segundos de vantagem sobre o irlandês Kris Meeke (Toyota Yaris), que é o segundo classificado depois da desistência do finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris), com a suspensão dianteira esquerda partida.

O belga Thierry Neuville (Hyundai i20) ascendeu, assim, à terceira posição, a 9,2 segundos de Tanak e com 11,8 segundos de vantagem sobre o quarto classificado, o francês Sébastien Ogier (Citroën Ogier).

Os quatro primeiros estão, por isso, separados por apenas 21 segundos, estando tudo em aberto para o terceiro e último dia desta sétima prova do Mundial de Ralis.

Para domingo estão previstas cinco especiais, com um total de 51,77 quilómetros cronometrados, incluindo os 11,18 de Fafe, que funciona como `power stage`, distribuindo cinco pontos pelos cinco mais rápidos.

Tópicos
pub