Rali de Portugal: Armindo Araújo abre a estrada, mas descarta regresso à competição

| Rali de Portugal

Armindo Araújo, tetracampeão nacional de ralis, fez este ano um regresso ao Rali de Portugal, mas fora da competição, ao conduzir o carro `0´ com que abre a estrada para os pilotos.

"O Automóvel Clube de Portugal (ACP) fez-me o convite e nem pensei duas vezes, mas este não é um regresso aos ralis", disse o piloto à agência Lusa, rejeitando, para já, um regresso à competição.

Cinco anos depois de ter feito o seu último rali, o quatro vezes campeão nacional de ralis, de 2003 a 2006, está presente no Rali de Portugal ao volante de um Subaru Impreza, o carro `0´, que partilha com Pedro Leal, mas longe do regresso.

"Na vida nunca de deve dizer nunca, mas, para voltar, só conciliando um conjunto de condições", diz, acrescentando: "Sempre defini que o meu regresso só aconteceria se fosse para um projeto que me garantisse condições de ser um projeto ganhador, e isso não tem acontecido."

Sobre a experiência com o carro `0´, disse ser "boa e divertida", mas alertou: "Temos de ter a preocupação de ver se tudo está em condições para a passagem dos pilotos."

"O ACP está de parabéns pela organização do Rali de Portugal e o público também, já que tem tido um comportamento excecional", diz o piloto, mostrando-se esperançado que esse comportamento "se mantenha no domingo".

O Rali de Portugal termina no domingo com as últimas quatro provas especiais de classificação.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.