Rali de Portugal: Armindo Araújo abre a estrada, mas descarta regresso à competição

| Rali de Portugal

Armindo Araújo, tetracampeão nacional de ralis, fez este ano um regresso ao Rali de Portugal, mas fora da competição, ao conduzir o carro `0´ com que abre a estrada para os pilotos.

"O Automóvel Clube de Portugal (ACP) fez-me o convite e nem pensei duas vezes, mas este não é um regresso aos ralis", disse o piloto à agência Lusa, rejeitando, para já, um regresso à competição.

Cinco anos depois de ter feito o seu último rali, o quatro vezes campeão nacional de ralis, de 2003 a 2006, está presente no Rali de Portugal ao volante de um Subaru Impreza, o carro `0´, que partilha com Pedro Leal, mas longe do regresso.

"Na vida nunca de deve dizer nunca, mas, para voltar, só conciliando um conjunto de condições", diz, acrescentando: "Sempre defini que o meu regresso só aconteceria se fosse para um projeto que me garantisse condições de ser um projeto ganhador, e isso não tem acontecido."

Sobre a experiência com o carro `0´, disse ser "boa e divertida", mas alertou: "Temos de ter a preocupação de ver se tudo está em condições para a passagem dos pilotos."

"O ACP está de parabéns pela organização do Rali de Portugal e o público também, já que tem tido um comportamento excecional", diz o piloto, mostrando-se esperançado que esse comportamento "se mantenha no domingo".

O Rali de Portugal termina no domingo com as últimas quatro provas especiais de classificação.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.