Vídeos Resumo da Temporada WRC 2017

por RTP
Legenda da Imagem


Nesta página apresentamos os vídeos oficiais da temporada WRC.
Uma época que já não via o arranque tão equilibrado e espetacular desde 1986, com 4 pilotos e 4 marcas diferentes a vencer os primeiros 4 ralis do campeonato.

Os vídeos são apresentados na lista, do mais recente para o mais antigo.

RALI DE PORTUGAL

Sebastian Ogier voltou aos triunfos em Portugal para igualar as 5 vitórias de Marku Alen que tinha o record a solo há precisamente 30 anos. Atrás os dois Hyundai de Neuville e Sordo, incapazes de discutir a vitória mas a acumular pontos para o campeonato. Meeke e Latvala foram alguns dos que cedo ficaram fora do duelo por acidentes na 1ª etapa.



RALI DA ARGENTINA
Thierry Neuville venceu mesmo sobre a linha um extraordinário Elfyn Evans. Diferença? 0,7s, cerca de 15 metros depois de percorridos 357,5 Kms de especiais. Foi o 3º final da história mais próximo e o 3º abaixo de 1 segundo de diferença. Um rali onde Kris Meeke foi vítima de dois aparatosos acidentes, o segundo dos quais definitivo na prova.




VOLTA À CÓRSEGA

Vitória de Neuville, desta vez a herdar dos problemas de motor que  afetaramo Citroen de Kris Meeke e problemas elétricos que impediram Sebastian Ogier de lutar pelo triunfo.



RALI DO MÉXICO
O final mais dramático dos últimos tempos e um dos mais épicos de sempre no WRC. Kris Meeke quase a hipotecar o triunfo com uma saída de estrada no último Km de prova. E tudo filmado.



O final dramático do Rali, com o despiste de Meeke e o regresso à estrada para vencer



RALI DA SUÉCIA
Neuville hipoteca vitória com acidente numa Superespecial. Latvala aproveita para dar a 1ª vitória à Toyota no WRC desde...1999.




RALI DE MONTE CARLO
Neuville tem acidente e apesar de dominar, deixa o triunfo a Sebastian Ogier. O campeão na 1ª prova com a Ford da M-Sport, dá o 1º triunfo à marca e à equipa desde o Rali de Inglaterra de 2012.





pub