Bica, cimbalino ou expresso. O primeiro Festival do Café começa hoje em Lisboa

| Reportagem
Bica, cimbalino ou expresso. O primeiro Festival do Café começa hoje em Lisboa

Foto: Arlinda Brandão/ Antena1

Bica, cimbalino ou expresso. São poucos os portugueses que passam sem ele. O primeiro Festival do Café começa hoje na LX Factory em Lisboa. Durante todo o fim de semana há degustações, concursos de baristas, atuação de artistas de rua e concertos. O Lisbon Coffee Fest quer celebrar a cultura do café e reunir no mesmo espaço todos os que gostam, trabalham e querem aprender mais sobre esta bebida de sabor intenso e aroma forte.


Segundo a Associação Industrial e Comercial do Café que organiza esta iniciativa, Portugal é o país da Europa onde se bebe mais café na rua ou fora de casa. Existe uma Cafetaria em média por 160 pessoas enquanto nos outros países é por 400 pessoas.
Oiça a Reportagem de Arlinda Brandão.

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.