Como funciona uma fábrica de arroz? Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas em Benavente começa amanhã

| Reportagem
Como funciona uma fábrica de arroz? Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas em Benavente começa amanhã

Foto: Arlinda Brandão/Antena 1

Começa amanhã o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas promovido pela Câmara Municipal de Benavente. Estende-se pelo fim de semana de 18 e 19 de maio.

Trata-se de um evento gastronómico e cultural que se enquadra no projeto de promoção do arroz carolino das lezírias ribatejanas.
 
Vamos visitar  em Salvaterra de Magos a fábrica do maior produtor de arroz a nivel nacional com uma média de cerca de 24 mil toneladas por ano e perceber a importância deste produto para a economia local e nacional.

Oiça a Reportagem de Arlinda Brandão.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

      Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.