Dragagens em Setúbal, as preocupações da população.

| Reportagem
Dragagens em Setúbal, as preocupações da população.

Foto : Arlinda Brandão / Antena1

Para este sábado, 13 de Outubro está marcada uma manifestação contra as dragagens para permitirem um acesso ao Porto de Setúbal de navios de maior porte. Esta obra é apontada por organizações Ambientalistas como o maior atentado ambiental alguma vez cometido na Reserva Natural do Estuário do Sado. O Clube da Arrábida, diz que vai ser colocada em risco a sobrevivencia da protegida colónia de golfinhos do Sado, as pradarias marinhas que são berçário para centenas de espécies de peixes e bivalves, podendo acabar com o modo de vida dos pescadores artesanais e colocar em risco atividades ligadas ao turismo da Natureza. Nesta Reportagem da Antena 1, ouvimos as preocupações que se levantam entre a população de Setubal, incluindo as dos pescadores , dos produtores de ostras e as de Movimentos ligados à sociedade civíl.

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.