Open House Lisboa, Ulisseia é um projeto em obra que se pode visitar

| Reportagem
Open House Lisboa, Ulisseia é um projeto em obra que se pode visitar

Foto: Arlinda Brandão /Antena1

O Open House Lisboa abre as portas este fim de semana a locais de referência da Arquitetura da capital, alguns deles fechados ao longo do ano. Casas, igrejas, museus, escolas, palácios, hospitais, estão abertos para visitas livres ou guiadas por especialistas. Este ano existem 38 locais em estreia, como novidade há os que ainda estão em processo de construção e que podem ser visitados. É o caso do Atelier Ulisseia, um armazem industrial em Marvila que está a ser alvo de um projeto de reabilitação dos arquitetos João Quintela e Tim Simon. O Open House é organizado pela Trienal de Arquitetura de Lisboa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.