Quinta do Braamcamp. Não vai ser um condomínio fechado, garante a Câmara do Barreiro. Movimento de cidadãos manifesta preocupação

por Arlinda Brandão

Foto: Arlinda Brandão/Antena 1

No Barreiro a venda dos terrenos da Quinta do Braamcamp em frente ao rio, está a gerar uma forte controvérsia no concelho. Constituiu-se um Movimento de cidadãos que quer a Quinta do Braamcamp para os barreirenses defendendo uma requalificação para utilização pública e contra a venda a investidores privados. Rui Braga, o vereador do planeamento, gestão territorial e equipamentos da Câmara Municipal do Barreiro antecipa à Antena 1 as linhas essenciais do projeto a ser apresentado na Câmara daqui a um mês, para ainda este ano ser lançado um concurso público condicionado. Garante que o investidor vai ter que fazer a requalificação de todo o espaço, que vai continuar a poder ser utilizado pela população. E que não vai nascer nenhum condomínio privado, nem torres de edifícios. A Câmara do Barreiro garante ainda que vai prestar esclarecimentos à população sobre este projeto.

Vamos com a repórter Arlinda Brandão fazer uma visita a estes 21 hectares de terrenos classificados pela autarquia tendo em conta as suas qualidades ambientais, de paisagem e do património ligado aos moinhos. Ouvimos também os argumentos do movimento "a Quinta do Braamcamp é de todos" que contesta o processo de venda.
pub