Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Sobrecarregar a Rua da Madalena pode impedir sucesso do Plano de redução de emissões

por Arlinda Brandão

Foto: Arlinda Brandão/Antena 1

O presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior elogia a intenção da Câmara de tirar carros da zona histórica, mas diz que o Plano tal como foi apresentado pela autarquia está destinado ao fracasso.

Miguel Coelho diz que vai propor alterações para que os moradores não fiquem prejudicados. E já identificou os principais problemas deste Plano. É o caso da Rua da Madalena, que não vai ter restrições à circulação e que o presidente da Junta receia que fique sobrecarregada de tráfego. 

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior é entre as quatro freguesias abrangidas a que de longe tem mais área abrangida para a nova ZER - Zona de Emissões Reduzidas Avenida-Baixa-Chiado. Mais de 70 por cento do Plano incide nesta freguesia da Baixa.

Há ruas que passam a ser pedonais, como a Rua Garret no Chiado; que ficam apenas com circulação de transportes públicos como a Rua da Prata e ruas em que vão ser eliminadas vias de transito automóvel para serem criadas ciclovias, como a rua do Ouro.

Ouvido pela Antena 1, o presidente da Junta de Santa Maria Maior elogia a intenção de tirar carros da zona histórica, mas diz que o Plano tal como foi apresentado pela Câmara está destinado ao fracasso.

Miguel Coelho diz que vai propor alterações à autarquia para que os moradores não fiquem prejudicados. E já identificou os principais problemas a corrigir.
pub