Bruxelas confirma falha que colocou dados de autarcas acessíveis

| Europa
Bruxelas confirma falha que colocou dados de autarcas acessíveis

Reuters

A Comissão Europeia confirma que houve mesmo falha de segurança, deixando a descoberto os dados pessoais de milhares de autarcas em toda a Europa.

Dados como moradas e telefones, chegando mesmo a informações de documentos pessoais, como por exemplo passaportes. Esteve tudo acessível através da Internet. Uma situação que afetou mais de 240 câmaras municipais portuguesas.

A falha foi registada na plataforma Wifi4EU, que congrega candidaturas a um concurso para wi-fi gratuito, em cidades europeias.

Esta quarta-feira, na WebSummit, em Lisboa, a comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, lamentou o problema, mas garantiu que a segurança do sistema vai ser reforçada.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.