Comissão Europeia. O "Dia D" para Ursula von der Leyen

| Europa
Comissão Europeia. O Dia D para Ursula von der Leyen

Foto: Szilard Koszticsak - EPA

A mulher que foi indigitada pelos 28 para ser presidente da Comissão Europeia precisa de ser confirmada no Parlamento Europeu com um mínimo de 374 votos. Ursula von der Leyen apresenta esta terça-feira, em Estrasburgo, a sua visão da Europa, debatendo-a com os eurodeputados.

A sessão teve início às 9h00 de Estrasburgo (8h00 em Lisboa). A eleição, por voto secreto, está marcada para as 18h00 locais.

Os detalhes deste processo são explicados pela correspondente da Antena 1 em Bruxelas, Andrea Neves.

Ursula von der Leyen quer assegurar uma comissão paritária e já disse que vai propor a todos os Estados-membros que indiquem um homem e uma mulher para comissários.

O primeiro-ministro português, António Costa, refere o compromisso para com a igualdade de género.



Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

O maior campo de refugiados na Europa fica na ilha grega de Lesbos. O campo de Moria alberga quase oito mil pessoas, três vezes mais do que a capacidade instalada. Reportagem RTP.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.