Fundos europeus. Autarcas portugueses pedem equilíbrio

| Europa
Fundos europeus. Autarcas portugueses pedem equilíbrio

Foto: Henry Nicholls - Reuters

Os presidentes das autarquias de Bragança e Alfândega da Fé, em Bucareste para a Cimeira das Regiões e dos Municípios, pedem mais equilíbrio na distribuição de fundos comunitários pelo país.

Na Roménia, os autarcas destacam a importância dos fundos europeus. Contudo, dizem que é preciso mais atenção ao interior.

Berta Nunes, autarca de Alfândega da Fé, afirma que há agora mais cuidado, mas ainda não o suficiente. Por sua vez, Hernâni Dias, da Câmara Municipal de Bragança, refere que portugal é o país mais centralista da Europa.

A reportagem é da correspondente da Antena 1 Andrea Neves.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.