Ministros das Pescas discutem quotas europeias

| Europa
Ministros das Pescas discutem quotas europeias

Foto: Pedro Nunes - Reuters

Os ministros das Pescas da União Europeia debatem esta terça-feira as possibilidades de pesca para 2019, numa negociação tradicionalmente longa até se conseguir um acordo entre o que propõe Bruxelas e o que querem os Estados-membros, incluindo Portugal.

Para Portugal, a Comissão Europeia propõe, nomeadamente, um corte de 14 por cento nas capturas de pescada e noutra espécie comercialmente relevante, o tamboril, uma subida de dois por cento, face a este ano.

A reportagem é da correspondente da Antena 1 em Bruxelas, Andrea Neves.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.