UE lança combate à desigualdade de género

| Europa-Parlamento Europeu
UE lança combate à desigualdade de género

A ver: UE lança combate à desigualdade de género

O Parlamento Europeu quer combater os problemas de igualdade de género. Liliana Rodrigues, eurodeputada pelo PS, conversou sobre o tema numa conferência com a Casa de Portugal, em Paris.

Um estudo do Fórum Económico Mundial conclui que vão ser precisos 61 anos para homens e mulheres serem tratados da mesma forma na Europa.

A eurodeputada Liliana Rodrigues, que integra o Comité dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género, foi à Casa de Portugal, em Paris, explicar o que está o Parlamento Europeu a fazer para acelerar o processo.

Representantes de várias associações lusófonas partilharam experiências sobre as desigualdades que ainda persistem entre homens e mulheres.

Esta reportagem faz parte do programa “Europa Minha”, que pode rever aqui.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

    Os portugueses escolhem os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.