UE lança combate à desigualdade de género

| Europa-Parlamento Europeu
UE lança combate à desigualdade de género

A ver: UE lança combate à desigualdade de género

O Parlamento Europeu quer combater os problemas de igualdade de género. Liliana Rodrigues, eurodeputada pelo PS, conversou sobre o tema numa conferência com a Casa de Portugal, em Paris.

Um estudo do Fórum Económico Mundial conclui que vão ser precisos 61 anos para homens e mulheres serem tratados da mesma forma na Europa.

A eurodeputada Liliana Rodrigues, que integra o Comité dos Direitos das Mulheres e Igualdade de Género, foi à Casa de Portugal, em Paris, explicar o que está o Parlamento Europeu a fazer para acelerar o processo.

Representantes de várias associações lusófonas partilharam experiências sobre as desigualdades que ainda persistem entre homens e mulheres.

Esta reportagem faz parte do programa “Europa Minha”, que pode rever aqui.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um dos nomes mais importantes da arte contemporânea está a preparar uma intervenção artística em Portugal. O criador chinês Ai Weiwei acredita que, no futuro, Hong Kong e Macau não vão ser controlados pela China.

Em entrevista à Antena 1 e ao Negócios, o secretário de Estado adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, diz que um entendimento à esquerda é mais natural.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.