Saúde. Morte de células cerebrais poderá beneficiar doentes com Alzheimer

| Saúde
Saúde. Morte de células cerebrais poderá beneficiar doentes com Alzheimer

A ver: Saúde. Morte de células cerebrais poderá beneficiar doentes com Alzheimer

Um estudo do Centro Champalimaud revelou que a morte de células cerebrais pode ser benéfica para os doentes com Alzheimer.

Através da utilização de moscas da fruta, os investigadores concluíram que a morte das células afetadas pelo Alzheimer pode ajudar os pacientes.

Na experiência, as moscas voltaram a conseguir formar memórias e a mexer-se com maior destreza.

A médica neurologista, Isabel Henriques, foi a convidada do Bom Dia Portugal, onde explicou os objetivos deste estudo e as aplicações futuras.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.