Urgências das maternidades de Lisboa afinal abrem no verão

| Saúde
Urgências das maternidades de Lisboa afinal abrem no verão

As urgências das maternidades de Lisboa já não serão encerradas durante o verão.

O ministério da Saúde tinha manifestado a vontade em fechar de forma rotativa, um de quatro serviços de urgência das maternidades dos hospitais de Santa Maria, São Francisco Xavier, Amadora-Sintra e da Maternidade Alfredo da Costa.

Para fazer face às dificuldades com pessoal médico na época do verão os casos urgentes de ginecologia e obstetrícia seriam encaminhados para as unidades que não estivessem fechadas.

Agora o presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, confirmou na Antena 1 que o encerramento temporário já está fora de causa.

As urgências das maternidades em Lisboa e também de Almada vão funcionar como habitualmente no verão, como registou a jornalista Carolina Soares.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.