Benfica espera explicações da federação

por Mário Aleixo - RTP
O Benfica não fecha as portas do estádio da Luz à seleção mas exige explicações da federação Epa

Benfica não fecha as portas à seleção mas quer esclarecimentos da federação.

O Benfica vai manter a disponibilidade para receber no Estádio da Luz a seleção portuguesa de futebol exigindo que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) clarifique  a relação com a claque.

A RTP sabe que a utilização do estádio da Luz pela seleção nunca estará em causa. O Benfica disponibilizará sempre o estádio para todos os jogos da seleção. No entanto, o Benfica espera obter esclarecimentos sobre que claque oficial da seleção é esta? Se é mesmo oficial? Porque razão é liderada por um elemento dos superdragoes?

"Nunca esteve em causa impedir que a seleção jogasse no Estádio da Luz, no entanto, perante a indignação de milhares de benfiquistas, o que pretendemos é que a federação clarifique em definitivo a sua posição relativamente a estas claques e se demarque dos episódios por elas provocados. A preocupação do Benfica é essencialmente com a justiça desportiva, esta é uma questão paralela e menor. Que fique claro que jamais o Benfica fechará as portas da Luz à Seleção Nacional", referiu uma fonte do clube da Luz.

Na sexta-feira, a seleção portuguesa, campeã da Europa, derrotou a Hungria, por 3-0, em jogo do Grupo B de qualificação europeia para o Mundial2018, no Estádio da Luz, onde contou com o apoio de um grupo organizado de adeptos, de claques de FC Porto, Sporting e Vitória de Guimarães.

Estes adeptos chegaram ao recinto encarnado sob escolta policial e chegaram a entoar cântico considerados ofensivos para o clube anfitrião.

Hoje, vários órgãos de comunicação deram conta da possibilidade de o Benfica deixar de ceder o seu estádio para jogos da seleção.


pub