Cristiano Ronaldo é o único "sobrevivente" no "onze" de Portugal frente à Suécia

por Lusa
Reuters - Kai Pfaffenbach Livepic

Cristiano Ronaldo é o único sobrevivente na equipa titular de Portugal, que defronta hoje a Suécia em jogo particular, o primeiro do `capitão` da seleção nacional de futebol na ilha da Madeira, onde nasceu.

Em relação ao duelo do último sábado com a Hungria (3-0), de apuramento para o Mundial2018, o selecionador Fernando Santos operou uma verdadeira revolução no `onze`, mantendo apenas Ronaldo, que vai atuar em casa, e `ofereceu` a Marafona a primeira internacionalização por Portugal.

À frente do guarda-redes do Sporting de Braga vai estar um quarteto defensivo composto por João Cancelo, na direita, Eliseu, na esquerda, e Bruno Alves e Luís Neto, como dupla de centrais.

Danilo Pereira vai ser o médio mais recuado, enquanto João Moutinho e Renato Sanches completam o meio campo da formação portuguesa, que terá no ataque Gelson Martins e Bernardo Silva a fazerem companhia a Ronaldo.

O jogo na Madeira vai assinalar o 18.º duelo entre Portugal e Suécia e será a nona vez que a seleção lusa vai defrontar os escandinavos em casa, onde somou apenas uma vitória, em 2013.

O Portugal-Suécia, que vai decorrer no Estádio do Marítimo, no Funchal, está agendado para as 19:45, com arbitragem do francês Clément Turpin.

Tópicos
pub