Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Euro feminino: Carolina Mendes e Amanda da Costa titulares

por Lusa
Legenda da Imagem

Amanda da Costa e Carolina Mendes vão ser titulares no jogo de hoje entre Portugal e Escócia, no Estádio do Sparta, em Roterdão, Holanda, da segunda jornada do grupo D do Europeu de futebol feminino.

O selecionador Francisco Neto fez alterações em relação ao 'onze' do jogo da primeira jornada, em que Portugal perdeu com a Espanha, trocando a avançada Ana Leite por Carolina Mendes e a extremo Suzane Pires por Amanda da Costa.

Assim, diante das escocesas, em jogo que terá início às 18:00 locais (17:00 em Lisboa), o técnico português deverá manter uma linha defensiva com a guarda-redes Patrícia Morais, Ana Borges no lado direito e Dolores Silva na esquerda, com Sílvia Rebelo e Carole a centrais.

No meio-campo estarão Tatiana Pinto, Vanessa Marques e Amanda da Costa e na linha da frente Cláudia Neto, Diana Silva e Carolina Mendes.

No lado da Escócia, a selecionadora Anne Signeul não contará com a avançada Jane Ross, que sofreu uma lesão num ombro na estreia com a Inglaterra, num jogo em que as escocesas foram goleadas por 6-0.

A técnica sueca, que a seguir ao Europeu assumirá os 'destinos' da Finlândia, fez sair não só Jane Ross, mas também Frankie Brown e Chloe Arthur, entrando na equipa Rachel McLauchlan, Lana Clelland e Kirsty Smith.

O jogo de hoje será arbitrado pela húngara Katalin Kulcsár.
pub