Euro2020. Nuno Mendes falha treino da seleção devido a uma mialgia

por Mário Aleixo - RTP
Nuno Mendes esteve ausente do treino da seleção devido a dores musculares José Sena Goulão-Epa

O futebolista Nuno Mendes esteve ausente do último treino de Portugal em Budapeste, antes da viagem para Munique, onde o campeão europeu vai enfrentar a Alemanha, no sábado, na segunda jornada do Grupo F do Euro2020.

O defesa esquerdo do Sporting não subiu ao relvado do Estádio Illovszky Rudolf, em Budapeste, devido a uma mialgia (dor muscular) na perna esquerda, segundo revelou à comunicação social fonte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o selecionador luso, Fernando Santos, teve à disposição os restantes 25 convocados, divididos em dois grupos e a realizar exercícios com bola, com os três guarda-redes a trabalharem junto de uma das balizas.

A comitiva lusa deixa a capital húngara às 17h00 (16h00 em Lisboa) e tem chegada prevista a Munique para as 18h10 (17h10).

Na terça-feira, a equipa das quinas entrou a vencer no torneio, depois de bater a Hungria por 3-0, com golos de Raphaël Guerreiro, aos 84 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 87 e aos 90+2, o primeiro de grande penalidade.

Portugal defronta no sábado a Alemanha, em Munique (17h00 em Lisboa), e, em 23 de junho, a França, em Budapeste (20h00).

Também na terça-feira, os gauleses venceram os germânicos por 1-0, beneficiando de um autogolo de Hummels.
pub