Euro2020. Portugal afina estratégia para o jogo

por Mário Aleixo - RTP
A seleção afina a estratégia para o jogo com o Luxemburgo Manuel de Almeida-Lusa

A seleção portuguesa de futebol continua esta quarta-feira a preparar o duelo de sexta-feira com o Luxemburgo, do Grupo B de qualificação para o Euro2020, com novo treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na terça-feira, no arranque dos trabalhos, Mário Rui e William Carvalho falharam o apronto, devido a problemas físicos, e deixaram o selecionador Fernando Santos com apenas 22 jogadores disponíveis.

Da lista de convocados inicial, Rafa acabou por ser dispensado, devido a lesão, e vai falhar não só o encontro com o Luxemburgo, mas também o duelo com a Ucrânia, em Kiev, em 14 de outubro.

A seleção nacional tem uma sessão agendada para as 10h30, na Cidade do Futebol, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Os campeões europeus recebem o Luxemburgo na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num jogo com início marcado para as 19h45, e deslocam-se a Kiev no dia 14, para defrontar a Ucrânia, que lidera o Grupo B.

Em caso de vitória nos dois jogos, e se a Sérvia não vencer na Lituânia, também no dia 14, Portugal garante logo um lugar na fase final do próximo Europeu e mantém-se na luta pelo primeiro lugar do grupo com os ucranianos.

O Portugal-Luxemburgo vai ter arbitragem do polaco Daniel Stefanski.

pub