Euro2020. Seleção portuguesa treina em Kiev

por Mário Aleixo - RTP
Fernando Santos e Ilídio Vale sabem da importância do jogo frente à Ucrânia mas não perdem o otimismo Hugo Delgado-Lusa

A seleção portuguesa de futebol cumpre este domingo o habitual treino de adaptação ao relvado ao Estádio Olímpico de Kiev, palco do duelo com a Ucrânia, na segunda-feira, do Grupo B de qualificação para o Euro2020.

Portugal, que chegou no sábado à capital ucraniana, tem uma sessão agendada para as 15h30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Antes, às 14h30, no mesmo recinto, o selecionador Fernando Santos e um jogador ainda a designar vão falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

No sábado, os jogadores que foram titulares frente ao Luxemburgo fizeram trabalho de recuperação e nem subiram ao relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras, naquele que foi o primeiro treino com a presença de André Gomes e em que Mário Rui apareceu pela primeira vez sem limitações.

A Ucrânia lidera o Grupo B, com 16 pontos, à frente de Portugal, que segue no segundo lugar, com 11, mas com menos um jogo que a formação de leste. A Sérvia é terceira, com sete, seguida do Luxemburgo, com quatro, e da Lituânia, com um.

O segundo Ucrânia-Portugal da história está agendado para as 19h45 hora de Lisboa e será arbitrado pelo inglês Anthony Taylor.
pub