Fernando Santos assume favoritismo, mas lembra campanha de Irão e Marrocos

por Lusa
Lusa

O selecionador Fernando Santos assumiu hoje que Portugal e Espanha são favoritos a alcançar o apuramento no Grupo B do Mundial2018 de futebol, que vai decorrer na Rússia, mas lembrou que Irão e Marrocos estiveram imbatíveis no apuramento.

"É um sorteio enganador. Desde logo, podemos dizer que Espanha é favorita a vencer o Campeonato do Mundo e Portugal tem que assumir a sua responsabilidade. Mas, quando lemos o grupo com outra atenção, vemos que é um grupo difícil", afirmou Fernando Santos.

O selecionador português falava à Federação Portuguesa de Futebol após o sorteio que decorreu no Palácio do Kremlin, em Moscovo.

"Irão e Marrocos não perderam qualquer jogo na fase de apuramento. O Irão tem um treinador que conhece bem Portugal e todos nos lembramos, no último Mundial, como os jogos do Irão foram difíceis para os adversários", referiu o treinador de 62 anos.

Portugal estreia-se com a Espanha a 15 de junho, em Sochi, defronta Marrocos a 20, em Moscovo, e fecha a 25, em Saransk, com o Irão.

A fase final do Mundial2018 realiza-se de 14 de junho a 15 de julho.
pub