Fernando Santos desvaloriza sintético e espera "dura batalha" com Andorra

| Seleção Nacional

Legenda da Imagem
|

O selecionador Fernando Santos desvalorizou sexta-feira o facto de o encontro de sábado com Andorra, de qualificação para o Mundial2018 de futebol, ser disputado num relvado sintético e disse que Portugal está preparado para uma "dura batalha".

"Portugal é favorito, obviamente. Não podemos fugir a essa questão. Se perguntarem se vai ser fácil, eu direi que não. Vai ser muito difícil. Vai depender de nós e da atitude que a equipa vai ter em campo", afirmou Fernando Santos, classificando o jogo como uma "dura batalha".

O selecionador nacional falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro da nona jornada do grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, no Estádio Nacional de Andorra.

"Andorra tem vindo a evoluir. Tem vindo a crescer. Tem jogadores experientes que combinam com alguns mais novos. Em quatro jogos em casa, sofreu três golos. Isso quer dizer que é difícil marcar aqui. Sabemos da determinação e vontade que tem em defrontar Portugal", disse o técnico de 62 anos.

A partida de sábado vai ser disputada num sintético, um tipo de relvado que todos os jogadores da seleção nacional não estão habituados a pisar, questão essa que mesmo assim não preocupa Fernando Santos.

"É o campo onde vamos ter que jogar esta meia-final. É um campo diferente do que estamos habituados, mais favorável à equipa de Andorra. Mas isso não pode servir de tema nem de conversa. Pelo menos, durante a semana, não foi entre os jogadores e equipa técnica", referiu.

Portugal tem seis jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, em risco de não defrontarem na terça-feira a Suíça, caso vejam um amarelo perante Andorra, situação que poderá levar o selecionador a fazer alterações no `onze`, algo que Fernando Santos prefere não confirmar, para já.

"Irei apresentar a equipa que eu entendo ser a melhor para abordar este jogo. Só dou a equipa aos jogadores duas horas antes do jogo. Não ia ser hoje que ia dizer a equipa que vai jogar, obviamente", afirmou.

A seleção nacional ocupa o segundo posto do grupo, com 21 pontos, menos três do que a Suíça, que lidera só com vitórias. As duas equipas já têm pelo menos assegurado um lugar no `play-off`, caso falhem o primeiro lugar.

O Andorra-Portugal está agendado para as 20:45 (19:45) de sábado e terá arbitragem do checo Miroslav Zelinka.

 

 

Tópicos:

Andorra Andorra,

Pesquise por: Andorra Andorra,

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado. Observado de cima, o solo assemelha-se a uma peça de arte cheia de cores e texturas.