Hélio Sousa chama 22 jogadores para o Mundial sub-20

por Mário Aleixo - RTP
Hélio Sousa já revelou os nomes dos jogadores que levará para a Polónia Lusa

O selecionador nacional de sub-20, Hélio Sousa, revelou os nomes dos futebolistas lusos convocados para a seleção portuguesa que estará no Mundial da categoria, na Polónia. João Félix é o grande ausente.

Hélio Sousa anunciou os eleitos para o Campeonato do Mundo Polónia 2019 esta sexta-feira, ao início da tarde, na Cidade do Futebol.

Portugal, recorde-se, está inserido no Grupo F, juntamente com as seleções de Coreia do Sul, Argentina e África do Sul.

Eis a lista de futebolistas convocados:

GUARDA-REDES: Diogo Costa (FC Porto), João Virgínia (Everton FC), Luís Maximiano (Sporting CP) e Ricardo Silva (FC Porto)

DEFESAS: Diogo Leite (FC Porto), Diogo Queirós (FC Porto), Francisco Moura (SC Braga), Diogo Dalot (Manchester United), Romain Correia (Vitória SC), Rúben Vinagre (Wolverhampton Wanderers FC) e Thierry Correia (Sporting CP)

MÉDIOS: Florentino (SL Benfica), Gedson Fernandes (SL Benfica), Miguel Luís (Sporting CP), Nuno Henrique (Chievo Verona) e Nuno Santos (SL Benfica)

AVANÇADOS: Trincão (SC Braga), Jota (SL Benfica), Mesaque Dju (West Ham United), Pedro Martelo (SC Braga), Pedro Neto (SS Lazio) e Rafael Leão (LOSC Lille)

Com dois títulos mundiais no escalão sub-20, conquistados em 1989 e 1991, a equipa das quinas iniciará a prova diante dos coreanos, a 25 de maio (14h30), seguindo-se os embates com os argentinos, a 28 de maio (17h00), e África do Sul, a 31 (19h30), sempre na cidade de Bielsko-Biala.

No total, a seleção portuguesa soma 11 participações no Campeonato do Mundo de sub-20, nas quais registou quatro presenças no pódio e foi eliminada apenas por uma vez na fase de grupos, em 1993, na Austrália.

Passam aos oitavos de final do Mundial sub-20 os dois primeiros de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados.
Estágio arrranca a 13 de maio
A seleção nacional sub-20 estagia na Cidade do Futebol a partir de 13 de maio, segunda-feira, e tem viagem marcada para a Polónia no dia 20.

Antes de partir para o Mundial, os comandados de Hélio Sousa irão realizar um jogo de preparação frente à Arábia Saudita. A partida terá lugar na Cidade do Futebol, no dia 18, sábado, pelas 11h00.

Recorde os grupos do Mundial Sub-20 Polónia 2019:

Grupo A: Polónia, Colômbia, Taiti, Senegal.

Grupo B: México, Itália, Japão, Equador.

Grupo C: Honduras, Nova Zelândia, Uruguai, Noruega.

Grupo D: Qatar, Nigéria, Ucrânia, Estados Unidos.

Grupo E: Panamá, Mali, França, Arábia Saudita.

Grupo F: PORTUGAL, Coreia do Sul, Argentina, África do Sul.



pub