João Mário recorda agressividade húngara

por Mário Aleixo - RTP
João Mário está precavido para as dificuldades que a Hungria vai impor a Portugal Epa-António Cotrim

João Mário alerta para a agressividade da Hungria, próximo adversário de Portugal na qualificação para Mundial2018 de futebol.

O médio afirmou esta quarta feira que está um jogador "mais completo" desde que assinou pelo Inter Milão ao mesmo tempo que considerou a Hungria, uma seleção "muito agressiva".

"Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Foi uma equipa que nos criou muitas dificuldades no Europeu (empate 3-3). É uma equipa bastante organizada, mas certamente estaremos preparados", afirmou João Mário.

O jogador de 24 anos falava aos jornalistas em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino da seleção nacional na Cidade do Futebol, em Oeiras, e a três dias do reencontro com a seleção magiar.



"A Hungria é uma equipa que sai muito bem em contra-ataque e apresenta um futebol muito agressivo", acrescentou João Mário, apontando o duelo com os húngaros como "mais uma final" para Portugal poder estar na fase final do Mundial.

O médio português lembrou que "todas as seleções querem derrotar o campeão europeu" e que essa situação obriga os jogadores da seleção nacional a "quererem fazer ainda melhor".

"Sabemos que temos que vencer para continuar a depender de nós. Queremos chegar nessa condição à última jornada do grupo, quando defrontarmos a Suíça", disse.

Jogador sente evolução


A cumprir a sua primeira temporada em Itália, ao serviço do Inter Milão, João Mário assumiu que se sente um jogador "mais completo", apesar de não ser titular indiscutível na formação "nerazzurri".

"Estou satisfeito com aquilo que tem sido o meu trabalho no Inter. O campeonato italiano tem um nível tático muito forte, é muito agressivo e tem muitos confrontos. Tenho que melhorar fisicamente. Sinto-me mais jogador, mais completo por disputar um campeonato mais competitivo", referiu.

Mesmo assim, o médio assumiu que tem saudades do Sporting, clube em que se formou, e mostrou-se ansioso por marcar o seu primeiro golo com a camisola da seleção nacional, algo que ainda não conseguiu nos 23 jogos disputados.

À procura do primeiro golo


"Quero muito fazer o meu primeiro golo pela seleção. Espero que aconteça o mais rápido possível, mas é daquelas coisas que não podemos controlar", disse.

O jogo com a Hungria, da quinta jornada do Grupo B de qualificação para o Mundial2018, está marcado para sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h45, enquanto o particular com a Suécia terça-feira, à mesma hora, no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Após quatro jornadas, Portugal está no segundo lugar do agrupamento, com nove pontos, menos três do que a Suíça, que lidera, e mais em relação à Hungria, terceira colocada.
pub