João Moutinho já treina sem limitações

João Moutinho treinou esta terça-feira integrado na equipa e sem limitações. Ao contrário Raphael Guerreiro e André Gomes voltaram a falhar a sessão de trabalho da seleção portuguesa.

Mário Aleixo - RTP /
No relvado e ao grupo só faltaram Raphael Guerreiro e André Gomes Epa-Miguel A. Lopes

Raphael Guerreiro e André Gomes voltaram a falhar o treino da seleção portuguesa de futebol, em Marcoussis, França, a dois dias do encontro com a Polónia, dos quartos de final do Euro2016.

O lateral e o médio, que já não tinham participado no treino da véspera, voltaram a estar ausentes da sessão que teve lugar no Centro Nacional de Râguebi francês e ficaram a fazer tratamento.

Os dois jogadores permanecem, assim, em dúvida para o embate de quinta-feira com a Polónia, uma vez que ainda não realizaram qualquer treino após o triunfo sobre a Croácia, no sábado, no qual foram ambos titulares.

Desta forma, Fernando Santos contou com 21 jogadores no apronto, sendo que, nos 15 minutos abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações, incluindo João Moutinho, que na segunda-feira tinha treinado à parte dos restantes atletas, sob a supervisão do fisioterapeuta António Gaspar.

Contudo, neste período, os jogadores limitaram-se a fazer aquecimento e alguns exercícios ligeiros com bola, pelo que não foi possível aferir da real disponibilidade do médio para o confronto com os polacos.

Atento à fase inicial do treino esteve o repórter da Antena 1, Alexandre Afonso.



No sábado, na cidade francesa de Lens, Portugal bateu a Croácia, nos oitavos de final, por 1-0, graças a um tento de Ricardo Quaresma, aos 117 minutos, que colocou os comandados de Fernando Santos no "top 8" da prova.

A equipa das quinas defronta quinta-feira a Polónia, no primeiro jogo dos quartos de final do Europeu de 2016, marcado para as 20h00, hora portuguesa, no Estádio Velódrome, em Marselha.
PUB