Jorge Costa acredita no apuramento de Portugal

| Seleção Nacional
Jorge Costa acredita no apuramento de Portugal

A seleção portuguesa vive um momento decisivo. Esta terça-feira joga-se o Portugal-Suíça. O antigo internacional, em declarações à Antena 1, disse acreditar na vitória da equipa das quinas.

A lotação do Estádio da Luz está esgotada com 60 mil pessoas a assistir.

É preciso ganhar aos suíços mas o histórico recente não tem sido fácil.

O último triunfo data de 1993, numa qualificação para o Mundial dos Estados Unidos. Portugal venceu por 1-0 com um golo do atual diretor da Federação Portuguesa de Futebol, João Vieira Pinto, num jogo em que participou Jorge Costa.

Desde então, duas derrotas por 2-0, a última das quais na atual fase de qualificação para o Mundial.

Os suíços chegam a este ponto a precisar apenas de um empate para garantir o apuramento direto. Portugal quer ganhar e evitar o “play-off”

À jornalista Cláudia Martins o ex-defesa central abordou outros temas como o futuro de André Silva na seleção, a média de idades elevada dos defesas-centrais da seleção e a forma de encarar a possível disputa do “play-off”.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.