Portugal começa a preparar particular com Chipre com algumas baixas

por Lusa
Lusa

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o particular com o Chipre, agendado para sábado, com o primeiro treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, numa sessão em que Fernando Santos vai ter algumas baixas.

Da lista dos 24 jogadores chamados pelo selecionador nacional, Cristiano Ronaldo e Pepe continuam a trabalhar no Real Madrid, que, também no sábado, defronta a Juventus na final da Liga dos Campeões, em Cardiff, pelo que os dois jogadores estão fora do embate com os cipriotas.

Nelson Semedo e Pizzi foram no domingo titulares na vitória do Benfica sobre o Vitória Guimarães, por 2-1, na final da Taça de Portugal, e deverão ser dispensados por Fernando Santos, enquanto Ricardo Quaresma ainda tem um jogo para realizar com o Besiktas e também não deverá estar em Oeiras.

Para já, os jogadores chamados para os trabalhos da seleção principal vão estar em regime livre, estando obrigados apenas a marcar presença nos treinos.

O apronto está agendado para as 17:30, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, às 17:00, um jogador vai falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

Portugal defronta no sábado o Chipre, num particular que vai decorrer no Estoril, e uma semana depois, a 09 de junho, desloca-se a Riga, para enfrentar a Letónia, em jogo da sexta jornada do grupo B da zona europeia de qualificação para o Mundial2018.

A seleção nacional, que é campeã europeia em título, vai, depois, participar na Taça das Confederações, que vai decorrer de 17 de junho a 02 de julho na Rússia.
pub